Coisas. Coisas Várias. Coisas para Elas. Coisas para Eles. Coisas de Cultura. Coisas de Beleza. Coisas de Moda. Coisas de Arte. Coisas de Sociedade. Coisas para se Gostar Muito. Coisas para se Gostar Menos. Coisas da Vida.
terça-feira, 16 de julho de 2013
Moda. Inspiração Oriental.
O Oriente serviu de mote a vários criadores de Moda ocidentais. Alguns deles, interpretaram "à letra", a Filosofia, Cultura e Elementos chineses e japoneses, nas suas colecções. Outros, reinterpretaram esses elementos, subtilmente, em alguns apontamentos, que embora inseridos num conceito ocidental, deixaram escapar essa fonte de inspiração.
Em destaque, e no geral, estiveram em destaque: o Quimono, em versão vestido - mais comprido - casacos e em blusas e tops - mais curtos; as Cores Intensas; os Padrões; no Corte e na forma de trabalhar os materiais - "Técnica do Cloisonné" (técnica oriental de trabalhar peças em esmalte, na qual finas tiras em metal são aplicadas, criando pequenas "divisões" - do francês "cloison", divisão); e até as vestimentas dos pescadores japoneses - nas calças cujo "cós" é trespassado. Nos acessórios, destaque para o calçado.
Nas passerelles, desfilaram Gueixas modernas, Dragões místicos; Flores exóticas; Cetins e Crepes Chineses; Shantung - seda selvagem ( seda cuja superficíe é irregular e em relevo. O nome deriva da província chinesa de Shantung, conhecida pelo fabrico secular deste tecido); técnicas de Origâmi, aplicadas nos cortes das peças.
Emilio Pucci
Etro
Stella Mccartney
Chanel
Prada
Cartier
Alexander Mcqueen
Obrigada.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário