A marca Hugo Boss, cada vez mais voltada para a emergência do mercado da Ásia Oriental, sobretudo do Chinês, apresentou as colecções Menswear e Womenswear, para o Inverno de 2013, na cidade de Shanghai.
A colecção Womenswear revela um conceito de luxo despretencioso: plena de pormenores, embora sem excessos na sua exibição.
Regressa a temática Anos 60, em alguns apontamentos: extrema feminilidade dos modelos e o "peplum" - folho que parte da cintura demarcada de tops, blusas, vestidos e saias -, presentes já em colecções anteriores, mas revisitados nesta, com menos opulência, com uma visão e aproximação da Modernidade: assimetria nos cortes, e o "cut out" - tendência Anos 90, caracterizada por peças recortadas. O comprimento das saias e vestidos variou entre o "midi", abaixo da linha do joelho, e o "maxi", muito abaixo desta, em alguns modelos descendo até ao chão.
O director criativo e designer da colecção feminina, o inglês Eyan Allen, definiu-a com a seguinte frase: "Foi criado um fecho de ouro de 24 quilates (...) e a única pessoa que sabe deste detalhe é a que está a usar a peça".
O desfile de Shanghai foi apresentado em directo, através da Internet, e com uma plataforma que permitia a compra online de duas das peças em desfile.
Antes mesmo do evento de Shanghai, e inserido na campanha especificamente criada para este, a Hugo Boss estreou um filme a nível mundial, intitulado "Shanghai Affairs", realizado pelo fotógrafo Noam Griest, composto por três episódios. A banda sonora do filme ficou a cargo do produtor e músico dinamarquês Anders Trentemoller. Os protagonistas de "Shanghai Affairs" são a actriz tailandesa Lin Chiling, e o modelo espanhol Jon Kortajarena.
No final do desfile, foi exibido o último episódio da trilogia. O mote para esta impactante e inovadora campanha foi o de que, "por detrás de cada espectáculo de Moda, existe uma história".
"Shanghai Affairs", episódio 1
"Shanghai Affairs", episódio 2
"Shanghai Affairs"
Fashion Show Shanghai
Obrigada.
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