O espírito boémio tomou conta da passarelle na apresentação da colecção criada por Riccardo Tisci para a Givenchy, na temporada de Outono / Inverno de 2013.
Um misto inusitado de elementos inspirados na cultura e vestuário ciganos com personagens do imaginário infantil - imagens impressas do "Bambi" - e de um Romântismo revisitado da época Vitoriana.
A dualidade masculino / feminino é, também, perceptível: peças tradicionalmente masculinas mas cortadas e combinadas habilmente, de forma graciosa, revelando a feminilidade em todo o seu esplendor: "Biker Jackers", "Bomber Jackets", "Sweat-Shirts", coordenadas com saias de comprimento abaixo da linha do joelho, feitas de rendas delicadas, com rachas que sobem até meio da coxa e/ou com folhos e finos plissados. Os efeitos "balonné" e drapeado estão presentes em vestidos e saias.
A colecção surpreende igualmente na conjugação dos materiais, das texturas - a leveza do chiffon de seda coordenada e em contraste com a espessura das flanelas e de veludos - e nas impressões gráficas dos padrões.
Na colecção Givenchy Outono / Inverno 2013, em destaque também, as botas até meio da perna, acima do tornozelo, de biqueira afunilada, conseguidas a partir de um trabalho minúcioso, preciso e precioso, feito á mão, de patchwork, no qual são costuradas aplicações de riscas em peles diversas, criando um efeito impactante de contrastes nas cores e texturas.
As cores Givenchy para a temporada de Outono e Inverno: o laranja, o camel, o ocre e o verde quentes e os frios preto, roxo, púrpura, azul e carmim.
Uma colecção forte, feminina, visualmente espectacular e surpreendente, de uma estranheza sedutora e evocativa de ambiências festivas e nómadas, simultaneamente despreocupada e cuidada.
Obrigada.
Sem comentários:
Enviar um comentário