Em 1993, o criador japonês Issey Miyake, lançou a linha de vestuário "Pleats Please", caracterizada pela extrema simplicidade dos cortes, pelas cores fortes e alegres, pelo movimento e, sobretudo, pela técnica do plissado.
A colecção "Pleats Please" foi uma inovação que transportou uma conceptualidade arquitectnónica para a Moda. Elaborada a partir de uma técnica pensada por Issey Miyake, cujo processo se inicia pelo corte e costura de peças, em tecido 100% polyester de alta qualidade, dois e meio a três tamanhos acima do vestuário terminado, passando, depois, por um processo industrial de plissado, o qual permite, na sua finalização, a criação simultânea de diferentes efeitos, texturas e movimentos.
Agora, em 2013, Issey Miyake, lança "Pleats Please" em perfume. E somos levadas/os por um "plissado" em zig-zag, por entre, ora uma jovialidade exuberante, ora por uma feminilidade graciosa. Mas o encanto permanece, nesse "ziguezaguear" olfactivo, quer numa vertente, quer noutra, pois prevalece a emotividade de um sentimento de Alegria espontânea e de Optimismo que a fragrância, no seu todo, nos transmite.
Criado pelo perfumista Aurellen Guichard, "Pleats Please" abre pela frescura exótica conferida pelo Nashi, fruto híbrido asiático - cruzamento entre a maçã e a pêra, sendo o aroma desta última o que mais prevalece. A nota de coração, "alma" da fragrância, aborda a feminilidade com acordes florais de Peónia e Ervilha de Cheiro. A base, que a fixa e consolida, é composta pelo Patchouli, Cedro, Baunilha e White Musk.
O frasco é uma réplica em vidro da icónica mala "Bio Bag", da colecção "Pleats Please" de 1993, e a tampa é uma estilização de uma flôr branca, também ela feita em plissado.
Disponível em EDT - Eau de Toilette - nas capacidades de 30, 50 e 100 ml, Body Lotion e Deo Spray.
"Pleats Please": um "plissado" emotivo e de cores olfactivas. A experimentar, a sentir. Um convite à Alegria!
Obrigada.