O Oriente serviu de mote a vários criadores de Moda ocidentais. Alguns deles, interpretaram "à letra", a Filosofia, Cultura e Elementos chineses e japoneses, nas suas colecções. Outros, reinterpretaram esses elementos, subtilmente, em alguns apontamentos, que embora inseridos num conceito ocidental, deixaram escapar essa fonte de inspiração.
Em destaque, e no geral, estiveram em destaque: o Quimono, em versão vestido - mais comprido - casacos e em blusas e tops - mais curtos; as Cores Intensas; os Padrões; no Corte e na forma de trabalhar os materiais - "Técnica do Cloisonné" (técnica oriental de trabalhar peças em esmalte, na qual finas tiras em metal são aplicadas, criando pequenas "divisões" - do francês "cloison", divisão); e até as vestimentas dos pescadores japoneses - nas calças cujo "cós" é trespassado. Nos acessórios, destaque para o calçado.
Nas passerelles, desfilaram Gueixas modernas, Dragões místicos; Flores exóticas; Cetins e Crepes Chineses; Shantung - seda selvagem ( seda cuja superficíe é irregular e em relevo. O nome deriva da província chinesa de Shantung, conhecida pelo fabrico secular deste tecido); técnicas de Origâmi, aplicadas nos cortes das peças.
Emilio Pucci
Etro
Stella Mccartney
Chanel
Prada
Cartier
Alexander Mcqueen
Obrigada.
Sem comentários:
Enviar um comentário