sábado, 3 de agosto de 2013

Twinings. Infusões Fresh & Fruity.. 





Desde 1706, que a marca inglesa Twinings, produz e comercializa chás e infusões feitos a partir das melhores selecções e variedades.



Por essa altura, a bebida mais popular em Inglaterra era o café, e foi o proprietário de uma cafetaria situada em Londres, de nome Thomas Twining, quem começou a vender chá.



Em 1787, já o seu nome e marca eram conhecidos, dentro e fora do país, e ambos eram referências na comercialização de chás de qualidade. Foi criado o logotipo, o qual ainda hoje, passados 300 anos, continua a identificar a marca Twinings.






                            






Recebeu, pelas mãos da Rainha Vitória, em 1837,  o selo oficial da Casa Real e foi a primeira marca a vender chás em saquetas (1958).



Hoje em dia, a marca Twinings tem mais de cem variedades de chás e infusões.







                            







Em 2013, a Twinings lança uma linha - Fresh & Fruity - composta pelas variedades: Infusão de Arando e Romã; Infusão de Arando e Laranja Sanguinello; Infusão de Romã e Framboesa; Infusão de Mirtilo e Maçã. São infusões naturais, sem cafeína, que podem ser tomadas quentes ou frias - arrefecida e com pedras de gelo é um óptimo refresco para o Verão. Para além dos aromas de referência, que confere a cada variedade um sabor único, têm na sua composição pedaços de maçã, roseira brava e raiz de alcaçuz.





                                                                        
                                                                              



                                                           


À venda em lojas de especialidade e no Supermercado do El Corte Inglés.










Obrigada.

Irmãos Campana. Design Artístico.


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  





Humberto Campana e Fernando Campana são dois designers brasileiros, que desde 1983, trabalham na cidade de São Paulo, no Brasil. Com formações académicas distintas - Humberto é advogado e Fernando, arquitecto - os irmãos Campana criam, em conjunto, peças de Design Artístico e com o conceito, sempre presente, do reaproveitamento de materiais, sobretudo de desperdícios industriais.








                                                          







Paralelamente à funcionalidade inerente á criação de qualquer peça de Design, as peças de ambos, são manifestos de cariz político e de alerta social. Exploram, constantemente, novas possibilidades de trabalhar matérias e de lhes conferir utilidade, afirmando com as suas criações a concretização de Design Artístico, respeitando o meio ambiente natural e enaltecendo a cultura e identidade brasileiras.



A primeira exposição de Humberto e Fernando Campana, a qual lhes deu reconhecimento e visibilidade na área do Design, a nível internacional, teve lugar em 1989, com o título de "O Inconsolável".



Têm, desde então, participado em exposições e feiras internacionais de design: em 1994, "Viaggio In Italia", no Abitare Il Tempo, em Verona, Itália; 1995, "O Brasil Também Faz Design", no Consulado Brasileiro em Milão, Itália; 1998, "Projecto 66", exposição elaborada e dedicada maioritariamente às suas criações, no MoMA - Museum of Modern Art - em Nova Iorque.



Colaboraram também com a marca de vestuário Lacoste, na criação de uma colecção cujo protagonista foi o ícone da marca, o crocodilo, que já servira de inspiração para a concepção de um cadeirão dos irmãos Campana. Para além da parceria com a marca Lacoste, a dupla de designers tem participado na criação do calçado Melissa.










                                                            










                                                                      








                       









                                                                              








                                                                                    









                                                                                              









                                                                                                                 






                                                                                  

                                                                                                                   







                                                                    








                                        








                                      






                                                                            


                                                                                        









                                                             









                   










                                                                        









                     










                                                 









                                                                          









                 









                                                                                                       








                     
     








Para conhecer todo o trabalho de Humberto e Fernando Campana:


http://campanas.com.br/








Obrigada.                          






                           











                                                               





                                                                      









quinta-feira, 1 de agosto de 2013

"Kenzo In The Air".






A Papoila, símbolo de "Flower by kenzo", símbolo de Força mas também de Fragilidade, símbolo de um elemento que nasce e floresce, inesperadamente, fora do seu ambiente Natural, e símbolo do que representa esse processo de revelação de Pura Beleza, este ano voou.







                                                       







Um vôo poético, cujos versos não são feitos de palavras, mas de pétalas esvoaçantes das mais belas e preciosas rosas.








                   









Uma aventura, uma surpreendente irreverência, um irresistível apelo ao quebrar de regras, um inequívoco testemunho de Modernidade. E, no entanto, esta odisseia sensorial é embalada e amparada pela Elegância, Feminilidade e pela Tradição da Arte Perfumista.



Pétalas que voam e nos impelem a voar também, numa fusão de requintadas nuances Florais, Frutadas e Almíscaradas.



É assim a nova Papoila de Kenzo: absolutamente Livre e Bela.








                                           








"Um magnífico bouquet floral que combina tradição em perfumaria com uma absoluta modernidade."
                                                                                                                    Alberto Morillas



"Flower in the Air" foi criado pelo conceituado perfumista Alberto Morillas, que concebeu para Kenzo o original "Flower by Kenzo", em 2000, e as cinco variações que dele derivaram: "Flower by Kenzo Orijental", 2005; "Flower by Kenzo Summer 2008", 2008; "Flower by Kenzo Spring Fragrance", 2009; "Flower by Kenzo La Cologne", 2010; "Flower by Kenzo Summer 2011", 2011.



"Flower in the Air" tem como Notas de Topo a Framboesa e a Pimenta Rosa; a Rosa Encantada é o seu Coração, composta por Óxido de Rosa, Botão de Rosa, Infusão de Rosa e Absoluto de Rosa de Maio - pela primeira vez uma nota explora e combina quatro versões da Rosa - e a Base é feita a partir de Almíscares Brancos.







                                                         






O frasco que contém a fragrância "Flower in the Air", distingue-se do "Flower by Kenzo" e das variações que desde 2000 o perfume original foi tendo, mas o conceito minimalista de Kenzo permanece, tal como a evocação da sua icónica Papoila.



Disponível em EDP - Eau de Parfum - nas capacidades de 30, 50 e 100 ml.



Até dia 20 de Agosto, "Flower in the Air" está apenas disponível no El Corte Inglés. Imperdível este "bilhete" para um vôo de Sonho!







Obrigada.

sábado, 27 de julho de 2013

Issey Miyake. Pleats Please.




Em 1993, o criador japonês Issey Miyake, lançou a linha de vestuário "Pleats Please", caracterizada pela extrema simplicidade dos cortes, pelas cores fortes e alegres, pelo movimento e, sobretudo, pela técnica do plissado.







                                                        







                    







A colecção "Pleats Please" foi uma inovação que transportou uma conceptualidade arquitectnónica para a Moda. Elaborada a partir de uma técnica pensada por Issey Miyake, cujo processo se inicia pelo corte e costura de peças, em tecido 100% polyester de alta qualidade, dois e meio a três tamanhos acima do vestuário terminado, passando, depois, por um processo industrial de plissado, o qual permite, na sua finalização, a criação simultânea de diferentes efeitos, texturas e movimentos.








                   








Agora, em 2013, Issey Miyake, lança "Pleats Please" em perfume. E somos levadas/os por um "plissado" em zig-zag, por entre, ora uma jovialidade exuberante, ora por uma feminilidade graciosa. Mas o encanto permanece, nesse "ziguezaguear" olfactivo, quer numa vertente, quer noutra, pois prevalece a emotividade de um sentimento de Alegria espontânea e de Optimismo que a fragrância, no seu todo, nos transmite.








                                                          







Criado pelo perfumista Aurellen Guichard, "Pleats Please" abre pela frescura exótica conferida pelo Nashi, fruto híbrido asiático - cruzamento entre a maçã e a pêra, sendo o aroma desta última o que mais prevalece. A nota de coração, "alma" da fragrância, aborda a feminilidade com acordes florais de Peónia e Ervilha de Cheiro. A base, que a fixa e consolida, é composta pelo Patchouli, Cedro, Baunilha e White Musk.






                   






O frasco é uma réplica em vidro da icónica mala "Bio Bag", da colecção "Pleats Please" de 1993, e a tampa é uma estilização de uma flôr branca, também ela feita em plissado.








                           








Disponível em EDT - Eau de Toilette - nas capacidades de 30, 50 e 100 ml, Body Lotion e Deo Spray.








                  







"Pleats Please": um "plissado" emotivo e de cores olfactivas. A experimentar, a sentir. Um convite à Alegria!







Obrigada.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Givenchy. Outono / Inverno 2013.



O espírito boémio tomou conta da passarelle na apresentação da colecção criada por Riccardo Tisci para a Givenchy, na temporada de Outono / Inverno de 2013.






                                                                                               
                        







Um misto inusitado de elementos inspirados na cultura e vestuário ciganos com personagens do imaginário infantil - imagens impressas do "Bambi" - e de um Romântismo revisitado da época Vitoriana.







                         




                                                                                                 



A dualidade masculino / feminino é, também, perceptível: peças tradicionalmente masculinas mas cortadas e combinadas habilmente, de forma graciosa, revelando a feminilidade em todo o seu esplendor: "Biker Jackers", "Bomber Jackets", "Sweat-Shirts", coordenadas com saias de comprimento abaixo da linha do joelho, feitas de rendas delicadas, com rachas que sobem até meio da coxa e/ou com folhos e finos plissados. Os efeitos "balonné" e drapeado estão presentes em vestidos e saias.







                      





                                         


A colecção surpreende igualmente na conjugação dos materiais, das texturas - a leveza do chiffon de seda coordenada e em contraste com a espessura das flanelas e de veludos - e nas impressões gráficas dos padrões.







                       




                                         




Na colecção Givenchy Outono / Inverno 2013, em destaque também, as botas até meio da perna, acima do tornozelo, de biqueira afunilada, conseguidas a partir de um trabalho minúcioso, preciso e precioso, feito á mão, de patchwork, no qual são costuradas aplicações de riscas em peles diversas, criando um efeito impactante de contrastes nas cores e texturas.
















As cores Givenchy para a temporada de Outono e Inverno:  o laranja, o camel, o ocre e o verde quentes e os frios preto, roxo, púrpura, azul e carmim.






Uma colecção forte, feminina, visualmente espectacular e surpreendente, de uma estranheza sedutora e evocativa de ambiências festivas e nómadas, simultaneamente despreocupada e cuidada.











Obrigada.
                             




                         













segunda-feira, 22 de julho de 2013

Manel Torres. Fabrican. Tecidos do Futuro.




Fabrican é a empresa que tem conquistado e revolucionado várias áreas em desenvolvimento, especialmente a indústria da Confecção e do Design, ao ter patenteado uma matéria verdadeiramente futurista: um tecido em spray, a partir de um estudo levado a cabo no Departamento de Engenharia Química no Imperial College London.



Este tecido em spray - Fabric on Spray - pode ser usado em Decoração, para fins Industriais, na área da Saúde, da Cosmética, e na Moda.



A ideia foi concebida pelo designer espanhol Manel Torres, enquanto frequentava o Fashion Women's Wear, no Royal College of Art, em Londres. Nos anos que se seguiram, Manel Torres trabalhou neste projecto, em colaboração com o Professor Paul Luckham do Imperial College. No ano de 2003, foi fundada a Fabrican Lda., pelo designer espanhol.



O conceito do Fabric on Spray foi sendo desenvolvido e aperfeiçoado, através de inovações na pesquisa dos materiais, sobretudo na área da Nanotecnologia *.



É um "tecido inteligente", que consiste numa fórmula líquida apta a ser pulverizada através de spray ou aereossol. Trata-se de uma suspensão formada pelo cruzamento de fibras que, ao serem pulverizadas sobre uma superfície, aderem instantaneamente á mesma, dando origem a uma trama, muito semelhante á trama de um tecido convencional.




Esta ideia inovadora, este conceito futurista, recebeu diversos prémios: Prémio SMART - 2003; "Aerosol de Plata", pela Associacion Espanola de Aerosoles - 2006; considerada, pela Revista Time, como uma das "50 Melhores Invenções de 2010" - 2010; Medalha de Ouro, "Science in Style - On Fabric Fashion Show", pelo "Council for The Advancement and Support of Education".




* Nanotecnologia é o estudo das matérias numa escala atómica e molecular, que permite, através da manipulação dos átomos, a construção de novas estruturas e materiais.







                                  © Fabrican Ltd 2009 Photographer Ian Cole                                                             






                                  © Fabrican Ltd 2007 Photographer Adam Parker                                                           






                                  © Fabrican Ltd 2007 Photographer Adam Parker                                                                           






                               © Fabrican Ltd 2007 Photographer Fabrican Ltd                                                                         






                                  © Fabrican Ltd 2007 Photographer Gene Kiegel                                                                   




                                                                                                        

                                 © Fabrican Ltd 2007 Photographer Miguel Domingos                                                                           





                                                                                                                    

                   © Fabrican Ltd 2007 Photographer Gene Kiegel.








                   The fabric is formed by the cross-linking of fibres, which adhere to one another, to create an instant non-woven fabric that can be easily sprayed on to any surface.  Its properties can be tailored to meet the needs of each user. © Imperial College L                                                                                     






                             








Para mais informações, imagens e vídeos:

http://www.fabricanltd.com/index.php







Obrigada.







Creme La Mer. Edição Especial.




Para comemorar o "World Oceans Days", a marca de cosmética de luxo, La Mer, lançou uma edição limitada do mitíco Creme La Mer. Esta edição limitada vem numa embalagem e boião de 100 ml de capacidade, com um novo design, em tons de azul oceano, bem diferente do conhecido boião branco opaco.






                                                          







Em prol do "World Oceans Days", a La Mer colabora com a National Geographic, através de donativos conseguidos da venda dos deus produtos - a marca tem, ao longo dos anos introduzindo produtos de tratamento de rosto e corpo específicos, sempre com a sua fórmula única como princípio base - assim como de iniciativas divulgadas no site da marca e na sua página do Facebook. Tem, também, colaborado e patrocinado projectos com vista à preservação dos Oceanos, em parceria com a Drª Sylvia Earle, que dedicou toda a sua vida ao estudo e à paixão pelo Mar e pelos seres vivos que nele habitam.








                                                                        







O Creme La Mer clássico é conhecido e os seus benefícios reconhecidos mundialmente, devido á sua fórmula exclusiva, "The Miracle Broth", com a capacidade única de hidratar profundamente a pele, nutri-la, e de regeneração.



O creme, bastante untuoso e opaco - foi lançado recentemente uma nova versão "light", que conserva as mesmas características mas se apresenta numa textura mais "souple": "The Moisturizing Soft Cream" - deve ser utilizado numa pequena dose, tamanho de uma ervilha, pré-aquecido com as pontas dos dedos, até ficar translúcido, e então aplicado no rosto, através de suaves pressões sobre a pele.



Criada pelo Drº Max Huber - cientista da Nasa, que sofreu graves queimaduras químicas no decorrer de uma experiência, e decidiu pesquisar uma forma "milagrosa" que lhe regenerasse os danos severos que as queimaduras causaram na sua pele - a fórmula "The Miracle Broth", é essencialmente composta por uma alga rara, que pode ser colhida somente duas vezes por ano, fermentada e fundida a outros ingredientes de origem natural: vegetal e mineral, todos eles ricos em anti-oxidantes.








                 







                                               
Vale a pena consultar o site La Mer: tem imagens lindíssimas, em fotografia e vídeo, do Oceano e dos seus Elementos, e informações úteis, não só em relação aos produtos, como também, em relação às iniciativas que a marca - ligada ao grupo "Estée Lauder" - promove.


http://www.cremedelamer.com/wod







Obrigada.